O lifting de braços e coxas reduz o excesso de gordura e pele destas áreas.
O tratamento das costas, toracoplastia e do glúteo, lifting glúteo também se propõem a retirada de gordura e pele destas áreas.
O excesso de pele, e gordura geram flacidez e são motivo de incômodo para muitas pessoas. Seja após uma perda de peso considerável, cirurgia bariátrica, fatores hereditários ou mesmo em razão da flacidez do envelhecimento. No entanto, existem procedimentos cirúrgicos que ajudam a remodelar essas áreas e trazer um aspecto anatômico mais definido.
Braços, coxas, dorso e glúteos são regiões que, constantemente, passam por isso e os procedimentos para remodelar essas áreas são muito parecidos. Atualmente, temos alternativas menos agressivas como lipoaspirações com uso de tecnologia de retração de pele. Em muitos casos são efetivas e suficientes, entretanto flacidez em maior grau ainda tem como menor proposta a retirada de pele de maneira cirúrgica.
Como funciona o lifting dos braços e coxas
O lifting de braços e coxas são procedimentos semelhantes, mas iremos detalhar agora cada um deles. Conhecido também pelo nome técnico de braquioplastia, o lifting dos braços busca reduzir a flacidez da pele e o excesso de gordura na região do braço, que vai desde a região axilar até o cotovelo, dependendo do caso. Com esse procedimento, o membro superior fica mais fino e com contornos mais anatômicos.
Enquanto isso, o lifting das coxas ou mesmo a cruroplastia, reduz a flacidez por meio da retirada do excesso de pele e gordura. Seu resultado é uma pele mais esticada e contornos melhores entre as coxas e a região mais distal abaixo dos joelhos. Sabe aquele desconforto ao caminhar por conta do atrito entre as pernas? Este procedimento pode te ajudar nisso. No caso de remoção de excesso de gordura, a lipoaspiração pode ser combinada, mas tudo depende de avaliação do caso pelo cirurgião plástico.
e o lifting gluteo e a toracoplastia?
O LIfnting gluteo compreende a lipoaspiraçao da região de flancos e culotes associado a retirada de pele da região acima dos glúteos e consequente elevação destes. ele pode ou nao estar associado com a confecção de retalhos e lipoenxertia para dar volume nesta area.
Ja a toracoplastia seria aquele procedimento para retirar aquela flacidez da região das costas alta, como aquelas dobras de pele nesta região, que pode comprometer o uso de uma blusa mais aberta. Este procedimento compreende a ressecção de pele na altura do sutiã com lipoaspiração da região de dorso, proporcionando uma melhora do contorno dorsal as custas de uma cicatriz.
Quem pode passar pelos procedimentos?
Todos os procedimentos são indicados para pessoas saudáveis que estão com uma flacidez considerável nessas áreas e procuram mudar isso. O ideal é que o peso seja estável e que o paciente interessado não possua condições que dificultem a cicatrização ou o próprio procedimento, bem como não ser fumante.
Antes de passar por qualquer uma das cirurgias, o paciente passa por avaliação médica para realmente saber se está apto. Na hora de conversar com o cirurgião sobre o procedimento, seja sincero sobre seu estilo de vida, uma vez que isso vai fazer a diferença no sucesso do procedimento.
Além disso, deve-se respeitar as orientações pré-operatórias passadas pelo médico, como jejum e a não ingestão de medicamentos como aspirina, anti-inflamatórios ou medicamentos naturais, como é estipulado na orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
O pós-operatório das cirurgias de lifting corporal
Após feito o procedimento, você pode sentir algum leve desconforto na área operada, como inchaços ou equimose. Para garantir os resultados da cirurgia, é indispensável seguir à risca as orientações passadas pelo médico. Entre elas estão:
Utilização de bandagem elástica ou compressão, para diminuir inchaços
Evitar atividade física por 21 dias;
Ingerir os medicamentos receitados nos horários e dosagens corretas
Respeitar o repouso indicado pelo cirurgião
Cuidar da cicatriz operatória
Retornar ao consultório no tempo prescrito para acompanhar a evolução da recuperação.