O procedimento de Prótese de Recuperação Rápida em 24h (Fast Track Recovery) ou R24R, trata-se de uma técnica que já vinha sendo utilizada em outros procedimentos cirúrgicos, e nos últimos anos começou a ser utilizada pela mamoplastia, auxiliando assim as pacientes a terem uma recuperação mais rápida e menos dolorida em seu pós-operatório.
BENEFÍCIOS
Com a técnica R24R você terá alta do hospital entre 3 a 4 horas após o procedimento. No dia seguinte, já pode retornar as suas atividades diárias como trabalhar, dirigir, pentear os cabelos – podendo levantar até 15 quilos. Após 3 semanas, é possível retornar as atividades físicas normalmente.
Além do tempo, a técnica traz mais segurança e resultado. O implante de silicone é posicionado abaixo do músculo, assim impede que a prótese se desloque. Também não deixa a pele marcada com irregularidades da prótese, dando uma aparência mais natural.
INDICAÇÃO
Está técnica é para as mulheres que buscam um excelente resultado e querem voltar as suas atividades em pouco tempo.
Para aquelas que querem
- Aumentar o tamanho e a projeção das mamas;
- Um corpo com aparência mais harmônica;
- Simetria das mamas;
- Melhorar a autoestima e confiança.
Lembrando que você irá passa por uma avaliação comigo previamente.
PROCEDIMENTO
A técnica da R24R consiste na introdução do implante mamário com Grip Plane (Dual Plane ou plano duplo) muscular e sub glandular.
O implante sub muscular permite um colo mais marcado, juntinho e que não se desloca para a lateral ao deitar-se, permite ainda maior durabilidade do resultado sem queda das mamas a curto prazo, o que muitas vezes pode ser vista na técnica convencional sub glandular e com próteses grandes.
Após a colocação do implante de silicone é feito o Sutiã Interno.
O que é e para que serve o Sutiã Interno?
É uma técnica onde é feita a fixação do sulco mamário com fio farpado cirúrgico. Com o sutiã interno a prótese fica firme, resultando em maior conforto e prevenindo a flacidez da mama por gravidade.
Resumindo, ela exerce a mesma função de um sutiã: sustentação da mama.
PREPARO NECESSÁRIO
Antes do procedimento são fornecidas as pacientes todas as informações sobre a cirurgia, apresentando os resultados e possíveis complicações e riscos. É analisada a melhor forma de colocar a prótese de silicone, para que a mesma tenha harmonia física com o corpo da mulher.
Depois das avaliações do profissional, a paciente deve realizar os exames pré-operatórios de praxe: exame de sangue, eletrocardiograma, radiografia de tórax. Uma detalhada análise da mama com ultrassonografia e mamografia já deverá ter sido feita.
8 horas antes do procedimento, é preciso fazer jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos. É necessário interromper o consumo de bebidas alcoólicas e fumo para realizar a cirurgia.
PÓS OPERATÓRIO
A reabilitação dessa paciente, inicia ainda no centro cirúrgico, logo após a finalização do mesmo, com exercícios que são realizados pela equipe responsável pelo pós operatório imediato, e assim permitem que a paciente retome sua atividade no dia seguinte, podendo inclusive voltar a dirigir e pegar peso de até 15 kg, obviamente que obedecendo todas as recomendações especificas do seu cirurgião.A reabilitação dessa paciente, inicia ainda no centro cirúrgico, logo após a finalização do mesmo, com exercícios que são realizados pela equipe responsável pelo pós operatório imediato, e assim permitem que a paciente retome sua atividade no dia seguinte, podendo inclusive voltar a dirigir e pegar peso de até 15 kg, obviamente que obedecendo todas as recomendações especificas do seu cirurgião.Sempre bom lembrar que a técnica, por ter uma reabilitação mais rápida, exige que a paciente tenha hábitos de vida mais saudáveis.